2º Festival Vicious Hip Hop [2013-07-19 e 20]

O 2º Festival Vicious Hip-Hop, teve inicio sexta-feira, dia 19 de Julho, no já habitual Hard Club, com as actuações de Nocas, Capicua, Barrako 27, NBC e Dealema; no dia seguinte, dia 20, as actuações ficaram a cabo de Kristo, Chullage, Deau, Mundo e Sam The Kid.
Nocas, mc residente do Porto, deu asas aquela que seria a melhor noite de Hip-Hop deste Verão, apresentando alguma das suas faixas, subindo de seguida ao palco Capicua que contou com uma faixa com a parceria na guitarra de Mistah Isaac; Barrako 27 foram os seguintes que partilharam o palco com a companhia de Buli 2b, que ainda teve tempo de fazer um pouco de break dance para animar o publico. De realçar também a parceria numa inovadora faixa, com Manuel Cruz dos Ornatos Violeta, com o título ”e pudesse eu rimar de outra forma”, mostrando que o rap consegue unir vários estilos e gerações.

 

NBC vindo da zona Sul, “injectou” no público uma onda de energia que contagiou toda a música que apresentou no Hard Club.

Para fechar, Dealema, não precisaram de nenhuma apresentação para entrar em palco e foram ovacionados pelo publico que ansiava a sua presença. Assim finalizou a primeira noite no Hard Club.
Sábado, dia 20, a noite começou no evento Vicious com a actuação de Kristo que trouxe alguns convidados da sua terra, o Algarve, para partilhar algumas faixas. Mc muito acarinhado pelo público, mostrou que a viagem do Sul não lhe retirou nenhuma energia para cima do palco.
Apanhando boleia, directamente do Sul, Chullage trouxe-nos o seu rap interventivo, tocando faixas do antigo e do recente 
álbum  passando a ideia e mensagem para o público de revolta politica presente no pais.

O artista que se seguiu, foi Deau, que o público bem acariciou, teve o seu grande momento da noite ao saltar para a plateia e a levar o público ao deliro, tempo ainda para partilhar o palco com a sua irmã Teresa, para o tema Teresinha.

Já com a noite a mais de meio, o mc que se seguiu não precisou de apresentações, Mundo Segundo, na companhia de Each, entrou em grande em palco, apresentando para além dos famosos clássicos, novas faixas de um novo álbum que apresentará em 2014, um contará com a presença de NBC, uma outra faixa com Deau e Sam The Kid, para finalizar a nova faixa contou com pesos pesados Sam The Kid, Chullage, Kristo e Deau, ficamos à espera de um grande álbum de Mundo Segundo, para 2014.

Para finalizar a noite, quem mais poderia ser do que Sam The Kid a fechar a casa, que sintonizou-se com o público, que não fez desfeita, tocando faixas antigas e recentes dos seus últimos trabalhos, cantando par a par com todos os presentes que não arredaram pé do Hard Club, já madrugada dentro.

Paulo Pinto, um dos organizadores do evento, prometeu mais um evento Vicious para Setembro deste ano, ficamos assim à espera de mais uma noite de grande Hip-Hop.

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+