Mundo Segundo no Musicbox [2014-07-04]

Dia 4 de Julho o Mundo Segundo apresentou a Lisboa o seu novo álbum “Segundo o Ancião” no Music Box. Um pouco depois da meia noite o Mundo subiu ao palco acompanhado pelo Maze, Dj Guze, Francisco Reis (teclas), Guito Maldiva (baixo) e Poeta de Rua (bateria) e abriu o concerto com a primeira faixa do álbum “Segundo o Ancião”.
Seguiu com a música “Sou do tempo” e “Tudo que tenho”, esta última produzida pelo Madkutz. Na próxima voltámos a 2006 com a “Sólida Oportunidade de Mudança” a qual o público acompanhou de início ao fim. O ambiente era fantástico, não estavam a faltar elogios vindos do público. Seguiu com a sexta faixa do álbum “Virtudes e defeitos” e regressámos novamente uns anos até 2011 com “Anjo e demónio” e “Obsessão”.

Após o clássico “Brilhantes Diamantes” do Maze foi altura de chamar o primeiro convidado, Deau com mais uma faixa deste mágico álbum “Bate palmas”. O Deau ficou ainda para acompanhar Maze e Mundo em “Mais uma sessão”. Seguiu mais um convidado, o NBC, que não poupou palavras de carinho e respeito ao Mundo. Juntos trouxeram um “Raio de luz” a sala do Music Box. Apesar do álbum ainda ser recente, o público já acompanhava as letras das novas obras do Mundo. Com as luzes apagadas e malta com isqueiros e telemóveis no ar todos cantaram “Era uma vez”. O público cheio de energia gritava que queria mais músicas e o Mundo satisfez a vontade com o “Bom dia” e o clássico “Escola dos 90”. Subiu ao palco a “Elizabete Silva” acompanhado o Mundo no “Para além da morte”. O concerto terminou com “Crise de identidade” e “O Homem mais rico do Mundo”. Foram duas horas cheias de energia e muita boa música, foi um concerto memorável.



Fotos João Neves
Texo Anna Lavrenko

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+