Projecto BPM no Musicbox [2014-10-16]

Foi na passada quinta feira dia 16 a estreia do projecto luso-brasileiro de Vinícius Terra, Mundo Segundo e Sr. Alfaiate, o inovador Projeto BPM (não, não é batida por minuto, mas Brasil e Portugal Misturados) na já mítica sala MusicBox Lisboa.
Vinícius foi o mentor do primeiro festival de rap de língua portuguesa, Festival Terra Rap, no Rio de Janeiro. Já aconteceram duas edições deste festival e o HipHopWeb esteve presente na edição deste ano. Podem ver a reportagem aqui.
A partilhar o palco como convidados do Projeto BPM, estiveram presentes Sam the Kid, NBC, Eva Rap Diva, Dama Bete e nos pratos Sr. Alfaiate aka DJ Nel'Assasin. Têm Projeto BPM disponível para download no HipHopWeb aqui.

 

 

Vinícios começou por declamar um poema. A sala, com um público reduzido para uma noite que se adivinhava grande, foi inundada por um rap com alma de bossa-nova. O ambiente estava mais quente quando as convidadas femininas subiram ao palco: Dama Bete, que participou no festival Terra do Rap, no Brasil, e de seguida Eva Rap Diva, que cantou músicas do novo álbum lançado em Angola, álbum esse com instrumentais produzidos por Nel'Assassin.

De seguida subiram ao palco Mundo e Sam the Kid e pouco depois surgiu NBC e cantaram juntos várias músicas: "Raio de Luz", "Crise de Identidade", entre outras. Era também o aniversário de NBC e  ele fez questão de referir o prazer que era passar o aniversário em palco com aqueles amigos de há mais de 20 anos, foi o aniversariante quem deu um presente ao público, um freestyle de agradecimento, à capela.

E assim foi, com o calor humano a aumentar, com clássicos como "Poetas de Karaoke" ou "Vozes de burro não chegam ao céu" que a noite continuou. O público gostou, os artistas agradeceram e apelaram à unificação dos povos de língua Lusófona. Pela noite dentro tivemos o DJ Nel'Assassin nos pratos, com o seu scratch e clássicos a que nos tem habituado.

 

Ficamos com água na boca e vontade de saborear mais frutos desta aliança brasileira, cabo-verdiana e portuguesa!

Partilhar

Artigos Relacionados

Google+